Há cerca de 10 anos o Panamá, país que conecta a América do Sul com a Central, era conhecido apenas pelo seu famoso canal. Mas os brasileiros estão descobrindo aos poucos que o país tem bem mais do que essa história para contar.
Praias dos sonhos?
O Panamá tem.
Ilhas com paisagens dignas de cinema
Roteiro completo à beira-mar
Relax de frente para o mar
Mergulho e snorkeling
Que tal seu passageiro conhecer mais praias caribenhas numa viagem só?
É só voar com a Copa Airlines!
Quem voa com a Copa para o Caribe tem uma semana de stopover grátis para conhecer o Panamá.
Torne a viagem do seu passageiro ainda mais especial!
Esse país tem história
Só a Cidade do Panamá, capital do país, tem dois bairros declarados
Patrimônios da Humanidade pela UNESCO
Panamá Viejo é um sítio arqueológico onde estão as ruínas da primeira cidade fundada em 1519, destruída por piratas. Vale conhecer a Antiga Catedral, assim como subir na torre do sino para observar o horizonte.
Casco Viejo, Casco Antiguo, Bairro Antigo. Não importa a denominação: o que importa é que não dá para deixar de conhecer essa cidade colonial murada repleta de cores, sabores e história, uma verdadeira viagem no tempo.
Herança Indígena
Um dos programas mais autênticos do Panamá é conhecer seus povos indígenas. Visitar aldeias e ter a possibilidade de descobrir a sabedoria dos povos originários do país é garantia de viver momentos inesquecíveis.
São 7 comunidades, a maioria em territórios protegidos, que ainda praticam formas ancestrais de governo e preservam tradições e expressões culturais, entre crenças, músicas, dança e artesanato – como esculturas de madeira, miniaturas feitas com sementes de palmeira, cestos, máscaras e bolsas de fibra vegetal.
Na montanha ou
à beira-mar?
Tanto faz!
Conhecer a herança indígena é uma ótima forma de seu passageiro viver o Panamá.
Canal do Panamá
Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, o Canal do Panamá encanta visitantes de todo o planeta.
São 2 tipos de visita, e cada uma proporciona uma experiência particular.
Centro de visitantes de
Miraflores
Um mergulho na história do canal, com direito a assistir ao documentário narrado por Morgan Freeman. Aqui dá para ver os navios cruzando as eclusas a poucos metros de distância, uma vista privilegiada para essa superatração.
Centro de visitantes de
Água Clara
Em Água Clara ficam as novas e maiores barragens, proporcionando uma visão exclusiva da evolução contínua deste marco histórico. Fica do lado Atlântico do Canal, proporcionando uma perspectiva única.
Uma viagem pelos sabores do Panamá
Aproveite o passeio por Casco Antiguo para conhecer também todas as delícias panamenhas.
As influências africana, espanhola e nativa do Panamá possibilitam a criação de um menu muito particular, com sabores exclusivos. Para encontrá-lo, basta um passeio por Casco Antiguo.
A ideia é só comer um lanche? As yucas (mandioca) ou bananas-da-terra fritas (conhecidas como tostones) dão conta do recado.
Ali você encontra pratos com peixes e frutos do mar frescos – como o tradicional ceviche, feito com peixe cru curado em sucos cítricos e temperado com pimentões. A fome está grande? Então vale pedir a Ropa Vieja, prato de carne temperada, ou a tradicional sopa panamenha conhecida como sancocho.
TAX FREE
o Panamá garante boas compras
Aposte suas fichas
no Panamá!
Os cassinos da Cidade do Panamá garantem uma viagem repleta de diversão.
Bonito por natureza
Com forte cultura de preservação ambiental, o Panamá é destino para quem gosta de atividades ao ar livre – seja qual for o nível de aventura que seu passageiro deseja para a viagem. Do trekking à observação de pássaros, do rafting ao mergulho, o Panamá tem.
Que tal uma imersão em três lugares declarados Patrimônios Mundiais Naturais da UNESCO?
Arquitetura
Tradição e inovação
Passado e futuro em um diálogo inspirador. Assim é a Cidade do Panamá, que preserva suas construções de influência espanhola em Casco Antiguo e vê surgir edifícios imponentes, visitas obrigatórias para quem gosta de design e arquitetura.
Com exceção do Biomuseu (a 15 minutos de carro do Centro), estes ícones estão convenientemente próximos: vale reservar um dia para fazer esse tour, uma jornada visual única!
Checklist de viagem
Duas horas a menos em
relação ao horário de Brasília.
Clima tropical, com pouca variação durante todo o ano. A temperatura média fica em torno dos 27°C.
Passaporte vigente e atualizado.
Vacina:
Certificado de vacinação contra a febre amarela.
Passagem de volta, documentação de recursos financeiros.