EXPLORE AS MARAVILHAS DO CHILE

A próxima viagem pela América do Sul será inesquecível

De norte a sul, o Chile encanta com suas paisagens espetaculares, a cultura riquíssima, os sabores únicos. Entre a frenética metrópole Santiago e o sossego do Atacama, uma incrível diversidade de destinos à escolha. Tem a neve da Cordilheira, o charme das vinícolas, o colorido litoral, a indescritível Patagônia. Que tal escolher o Chile nas próximas férias? 

Região Central e Litoral

A região central e litorânea do Chile é uma das mais diversificadas do país. A movimentada capital Santiago contrasta com as encantadoras cidades costeiras Valparaíso e Vinã del Mar. E passeios como Valle Nevado e as vinícolas também não podem ficar de fora dessa viagem.

Região Sul e Patagônia

O sul do Chile encanta com paisagens de cinema. Natureza intocada é o que não falta na Patagônia, com fauna e flora preservadas em destinos perfeitos para aventureiros. À disposição, parques nacionais, montanhas e geleiras imponentes e lagos cristalinos. 

Região Norte e Atacama

Paisagens áridas e vulcânicas, cultura ancestral e um céu deslumbrante são só algumas das atrações do Norte do Chile. Na imperdível viagem ao deserto do Atacama, lugares que jamais saem da memória podem ser explorados a partir de passeios de 4×4, bike e até a pé.  

Temporada de Neve

Esportes de inverno? O Chile tem. Nas principais estações, iniciantes ou praticantes de esqui e snowboard encontram estruturas completas, com hotéis charmosos, ótimos restaurantes, aulas, aluguel de roupas e equipamentos. Inverno na América do Sul? O Chile vale a viagem! 

As viagens que indicamos para você!

o que não dá para perder

Conheça as atrações obrigatórias do chile

Estações de Esqui

Na temporada de neve, entre junho e setembro, as estações de esqui de Portillo, Valle Nevado e El Colorado ganham vida. Todas têm ótimas estruturas e pistas para todos os tipos de esquiadores.

Lagos Andinos

As cidades de Puerto Montt, Puerto Varas e Frutillar têm ampla diversidade de paisagens e atividades ao ar livre. Os lagos Llanquihue e Todos Los Santos e o onipresente vulcão Osorno são algumas das atrações que formam cenários encantadores. 

Casas de Pablo Neruda

Entre as principais atrações culturais do Chile, as casas do poeta Pablo Neruda atraem visitantes o ano todo. São 3 casas, todas imperdíveis: La Chascona, em Santiago; Isla Negra, na cidade de mesmo nome; e La Sebastiana, em Valparaíso.   

Santiago

É a capital cosmopolita do Chile, porta de entrada para uma viagem ao país. O Mercado Central, o Palácio de La Moneda (sede da presidência), a Plaza das Armas e o Cerro San Cristóbal são passeios clássicos da cidade, assim como as famosas vinícolas que ficam nos arredores.  

Deserto do Atacama

Considerado o deserto mais árido do mundo, apresenta paisagens únicas, cheias de contrastes: planícies de sal, vulcões, lagoas de cor turquesa, gêiseres, formações rochosas e um espetacular céu noturno impressionam qualquer tipo de viajante.

Torres Del Paine

Símbolo da Patagônia chilena, o parque nacional é uma das mais espetaculares reservas naturais da América do Sul. Montanhas imponentes, lagos cristalinos, geleiras e uma fauna abundante podem ser observados a partir de caminhadas autoguiadas com diversos níveis de dificuldade.

Check-list de viagem

Fuso horário
Não há diferença de fuso entre os horários do Chile e de Brasília (exceto quando um dos dois países adota o horário de verão).

Clima
O clima é mais árido e quente ao norte e mais frio e úmido ao sul. Santiago tem temperaturas médias de 19 °C (verão) e 7° C (inverno).

Passaporte
Brasileiros podem apresentar apenas o RG para entrar no país. 

Moeda
A moeda oficial do Chile é o Peso Chileno (CLP).

Idioma
Espanhol, mas quem fala português não encontra dificuldades na viagem. 

Carro
Para dirigir no Chile, basta portar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) brasileira válida. 

VACINAÇÃO / Covid-19

Para entrar no Chile é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19. Se a vacinação não estiver completa, é preciso apresentar um resultado negativo (teste de PCR) realizado no máximo 48 horas antes do embarque. 

Pode acreditar: o Chile vale a viagem!